Conversa na Travessa

segunda-feira, outubro 17, 2005

Histórias da carochinha, by Desmond Morris, claro


“Every human female has a beautiful body. The brilliant end point of millions of years of evolution loaded with amazing adjustments and subtle refinements, it is the most remarkable organism on the planet.” [MORRIS, D. (2004). The Naked Woman: A Study of the Female Body]

Eu que já tenho tantos pendentes - contra a minha vontade, juro pelo equilibrio do meu sistema renal -, arranjei agora mais este: cascar alegremente em Sua Excelencia o Zoólogo Carochinha Morris. Acabei de traduzir uma entrevista da Marie Claire espanhola, de Outubro de 2005, a este cientista pop, a propósito da recente edicao espanhola La Mujer Desnuda, mas senti umas guinadas nos rins e ainda nao é hoje que a comento (a entrevista). Deixo-vos assim, por agora, com uma citacao pateticamente optimista e com a capa do livro, também ela pateticamente optimista, para deleite de alguns e desespero de outr@s. Ambos, citacao e livro, da autoria de um pateta armado em cientista. [actualizacao: apesar de tudo, julgo que a Carochinha Morris nao considera a mulher um abismo, pelo menos estou em crer que nao.]

7 Coscuvilhices:

Enviar um comentário

<< Home